sábado, junho 12, 2010

A maior festa do vinho francês

Em Bordeaux, a cidade francesa onde vinho pode custar menos do que água, um acontecimento em particular encanta os amantes da bebida do deus Baco.
É o Bordeaux Fête Le Vin, ou
Festival do Vinho de Bordeaux, que neste ano acontece de 24 a 27 de junho.


Para os menos familiarizados com o mundo do nobre fermentado, a Escola de Vinho, do Conselho de Vinho de Bordeaux, realizará cursos introdutórios de degustação. O evento contará também com a apresentação de artistas, além de espetáculo de fogos de artifício, show de luzes e concertos.
Gastronomia
O vinho é a grande estrela do Bordeaux Fête le Vin, mas na edição 2010 a gastronomia regional também ganha atenção especial. Nos pavilhões de comida, o visitante poderá provar iguarias do sul da França, como o foie gras de Landes, o presunto basco e as ostras de Arcachon. Além disso, serão ministrados workshops com aulas de culinária e de harmonização entre comida e vinho.
Enoturismo
Em sua última edição, o evento recebeu mais de 450 mil pessoas nos quatro dias de evento, vindas de 24 países. Pensando nesses turistas, foram criados pacotes especiais para o festival, que inclui duas noites de estadia com café da manhã, um city tour pela cidade e um passe de degustação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário